DIAGNÓSTICOS
Escola: __________________________________________________________________
Professor Coordenador:____________________________________________________
Professor: Maria de Fátima Melo Pereira de Azevedo Disciplina: Língua Portuguesa
Nome do Aluno: Fulana de Tal
Série: 5ª Turno: ( ) Manhã ( x ) Tarde
Observei através de sondagem, que a aluno da 5.as série: Fulana de Tal
possui dificuldade de aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração. Destaco as seguintes:
· Coerência e coesão (uma oração e/ ou período necessita possuir uma segmentação lógica e também ser usado os conectores adequados);
· Pontuação (não usa corretamente a pontuação, fazendo assim, que os períodos percam seu sentido, não utiliza paragrafação).
· Algumas dificuldades em: Gramática - concordância (os verbos concordam com seus substantivos, artigos e adjetivos em número e grau);
· Compreensão textual (falta de vocabulário e/ ou falta de segmentação lógica na leitura);
· Ortografia (troca de “s” ou “ss” por “ç” ou “z”), (“m” por “n”), entre outros.
· Entendimento (falta de vocabulário ou falta de segmentação lógica na leitura)
O aluno em questão demonstra um comportamento relativamente igual aos demais colegas. Tem boa socialização com os demais colegas, conversa e brinca normalmente.
O aluno apresenta dificuldade para realizar atividades no tempo previsto, é desorganizado, descompromissado, demonstra dificuldade de atenção e pouca concentração.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário