sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sugestões para produções de textos

Sugestões para  produção de texto

1 - Imagine que um pai de família vá buscar um trabalho numa indústria que oferta emprego de Vendedor Ambulante, com boa comissão agregada ao salário.Como deve se apresentar este candidato a essa oferta de emprego?
Escreva um texto sobre esse assunto, não esquecendo o título e a pontuação adequada.

                       

2 - Abaixo estão apresentados dois assuntos ligados ao aquecimento global do planeta. Escolha um deles para produzir o seu texto:

1)    Faça um texto para ser publicado no Jornal Escolar sobre o tema: “Separando o lixo você estará contribuindo com a preservação ambiental.”
2)   Escreva uma carta para o Secretário Municipal do Meio Ambiente para que sejam tomadas providências para frear o aquecimento global. Uma das saídas é a preservação das florestas e o reflorestamento.


3- Proposta 1
Enquanto alguns vivem na fartura e esbanjam alimentos, uma soma considerável da população vive na mais completa penúria passando fome. Escreva um texto dissertativo mostrando sua opinião sobre esse problema que afeta o mundo atual.

Proposta 2
Escreva uma carta dirigida ao prefeito de sua cidade comentando sobre os pontos positivos e negativos da implantação de restaurantes populares na cidade de Toledo.

Proposta 3
Escreva uma receita culinária, sabendo-se que esta vai fazer parte do Caderno de Receitas de sua turma.
Agora coloque no quadrinho o número da proposta que você escolheu.

4 - Escreva o que você considera ser uma alimentação saudável. Como deve ser esta alimentação, seus horários, o que deve ser usado nesta alimentação, seus cuidados, enfim tudo o que puder ser relacionado aos alimentos em seu cotidiano alimentar.
5 – Como você observou, a nossa sociedade foi formada por diversas raças, muitas vindas de lugares distantes. Conte de onde veio sua família e quais as diferenças que encontraram quando chegaram nesta cidade.
6 – Ao estudar a Declaração Universal dos Direitos humanos, percebemos que esses direitos são os nossos direitos. Escreva um texto falando sobre esses direitos, se são respeitados ou não, por que e o que fazer.

Nenhum comentário: