terça-feira, 17 de janeiro de 2012

LINKS PARA BAIXAR FILMES PARA TRABALHAR, REFLETIR E SE EMOCIONAR

O Novo Mundo

http://www.megaupload.com/?d=1VNDNR68

No início do século XVII poucas mudanças haviam ocorrido na América do Norte. Apesar de ter sido descoberto em 1492, o continente continuava sendo uma grande área de mata primitiva, aparentemente interminável, habitada por várias tribos indígenas. Em abril de 1607 três pequenas naus, carregando 103 homens, partem da Inglaterra para este mundo pouco conhecido, com o objetivo de estabelecer nele raízes culturais, religiosas e econômicas. No navio Susan Constant, o principal da frota, está John Smith (Colin Farrell), um homem de 27 anos que foi condenado à forca por insubordinação e está agora acorrentado abaixo do convés. Quando o navio aporta John é libertado pelo capitão Christopher Newport (Christopher Plummer), que considera que seus talentos possam ser úteis para que a tripulação sobreviva neste mundo desconhecido. Os navios ingleses aportam, sem saber, em meio a um império indígena sofisticado, que é governado por Powhatan (August Schellenberg). Os ingleses enfrentam dificuldades para se adaptar a este novo mundo, o que faz com que John busque ajuda junto aos homens locais da tribo. É quando ele encontra uma jovem impulsiva e voluntariosa, apelidada pela família e amigos de Pocahontas (Q'Orianka Kilcher), que é também a filha preferida de Powhatan. Em pouco tempo surge a paixão entre John Smith e Pocahontas, o que faz com que eles tenham que enfrentar a resistência de ambos os lados.

Título no Brasil: O Novo Mundo
Título Original: The New World
País de Origem: EUA

Holly
http://www.megaupload.com/?d=09038JQ2   FILME

http://www.megaupload.com/?d=YKBP7D79   LEGENDA


Sinopse: Holly, uma garota vietnamita de 12 anos, foi vendida por sua família pobre e contrabandeada através da fronteira do Camboja para trabalhar como prostituta no infame distrito K11. Enquanto Holly aguarda que sua preciosa virgindade seja vendida por um alto preço, encontra Patrick, um americano expatriado que perde dinheiro em jogos e amigos em brigas de bar. A estranha ligação entre eles é rompida quando Holly é vendida para um traficante de crianças e desaparece. Os esforços de Patrick para encontrá-la e a luta de Holly para fugir de seu destino os levam a uma jornada pelas bonitas e duras paisagens do Camboja. Holly não é apenas uma garota. Ela é a voz de milhões de crianças que são exploradas e violentadas em seus direitos todos os anos. O roteiro do filme é resultado de pesquisas realizadas pelo Projeto K11, criado para defender os direitos das crianças. Este é um dos últimos trabalhos completados pelo ator Chris Penn, irmão de Sean Penn, morto em janeiro de 2006.

Título Original: HollyGênero: DramaDuração: 110 MinutosAno de Lançamento: 2006
Legendas: Português




http://www.megaupload.com/?d=J8TQPMAV

http://www.megaupload.com/?d=HMNSRT8G



Tribunal Constitucional Federal dá sinal verde à exibição de ficção que retrata vítimas da talidomida nos anos 60. Decisão vai contra queixa do fabricante do medicamento, que tentava impedir veiculação do filme pela TV.


Em outubro de 1957, o laboratório Grünenthal lançava no mercado um sonífero e tranqüilizante aparentemente inofensivo: o medicamento Contergan, cuja principal substância ativa era a talidomida. A partir de 1959, ficou claro que a ingestão de um único comprimido por mulheres grávidas causava deformações congênitas. Milhares de crianças nasceram com lesões graves, principalmente nos braços e pernas.
Em 1961, o fabricante retirou o medicamento do mercado, mas apenas nove anos mais tarde, em 1970, depois de uma longa luta judicial, é que o laboratório viria a ressarcir as vítimas da talidomida. O escândalo em torno da talidomida e suas mais de cinco mil vítimas apenas dentro do país se tornariam o mais grave caso de danos causados por medicamentos na Alemanha do pós-guerra.
"Apenas um comprimido"
Hoje, décadas mais tarde, a emissora de televisão WDR, associada à produtora Zeitsprung, entre outras, criou uma série de ficção em dois episódios, baseada no escândalo em torno do Cotergan. O protagonista do filme é o então advogado das vítimas, que vai às ultimas conseqüências na luta pelo pagamento das indenizações. Tanto nos créditos iniciais quanto nos finais do filme, fica claro que Apenas um Comprimido – o nome da série – é um filme de ficção e não um documentário, embora seja baseado em fatos reais.
Mesmo através do esclarecimento de que "as pessoas que aparecem no filme, bem como suas ações e conflitos, foram livremente criados", a emissora foi, a princípio, impedida de veicular a série. Somente após idas e vindas do processo entre instâncias jurídicas é que o Tribunal Constitucional Federal anunciou, na última quarta-feira (05/09), que os episódios poderão ser exibidos.

Imagem arranhada
Os argumentos que justificam a sentença lembram que o filme é uma contribuição histórica acerca do escândalo em torno do medicamento e que, sendo um produto de ficção e não documental, não se pode dizer que a série contenha informações errôneas.
A decisão da Justiça contou não só com a rejeição do fabricante Grünenthal – que teme que sua "imagem seja arranhada" – bem como do então advogado das vítimas, insatisfeito com a insinuação de um romance envolvendo sua pessoa no filme.
Terminologia nazistaAcima de tudo, a série televisiva relembra uma Alemanha de 1961 que usava o adjetivo "disforme" para caracterizar os deficientes físicos, recorrendo ainda à terminologia comum do Terceiro Reich. "A Alemanha em delírio com o milagre econômico, onde um medicamento era liberado para o mercado após testes feitos apenas em animais", lembra o diário Die Welt.
A série deverá ir ao ar em outubro próximo, por ocasião dos 50 anos da trágica introdução da talidomida no mercado. Representantes da empresa Grünenthal, que possuem subsidiárias em 31 países do mundo, argumentam que o filme "mistura aleatoriamente realidade e ficção".
O produtor Michael Souvignier, por outro lado, elogia a decisão da Justiça, que acredita ter sido "um grande passo em prol das vítimas do Contergan e de todo o meio cinematográfico alemão"
Limites entre o real e a ficção
Ao reavivar o caso das vítimas da talidomida, o debate sobre a exibição ou não do filme se transformou no país numa discussão sobre os limites entre o real e a ficção em trabalhos que transitam entre os dois gêneros.
Numa primeira instância, um tribunal havia proibido a exibição do filme, sob o argumento de que "desvios da realidade histórica só são aceitáveis em casos excepcionais". No entanto, insistir nesta tecla teria aberto um precedente para impossibilitar qualquer adaptação de fundo histórico para o cinema.
Espectador consciente
Com a sentença que permite a exibição pela TV de Apenas um Comprimido, a Justiça optou pela vertente que aposta que a história, quando apresentada às próximas gerações, pode se tornar "mais palatável quando adornada pela ficção, perdendo, assim, o caráter de mero documento", comenta o diário Süddeutsche Zeitung.
Na opinião dos juízes que deram sinal verde ao filme, o espectador, diante de uma série fictícia, tem discernimento suficiente para distinguir o real da criação para a tela do cinema ou da TV. (sv)
Informações Técnicas
Título no Brasil: Efeitos Colaterais
Título Original: Contergan / Side Effects
País de Origem: Alemanha
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 177 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Legenda Imbutida



 
                                               Amigos para sempre

Qualidade: Excelente – 2010
Gênero: Drama / Motivação
Idioma: Dual Português Brasil e Ingles
Titulo original: Friends for Life
Duração: 01 hs 36 min.
Sinopse:
No Filme Amigos Para Sempre. Essa é a comovente história de Jim Crawford (Michael Flynn), um advogado de uma grande cidade que venceu a maioria das batalhas em sua vida.
Após a perda de sua esposa, ele tem de enfrentar um futuro solitário, até que, de repente, uma virada do destino (ou talvez um anjo) leva Jim a descobrir os filhotes abandonados de uma loba. Mesmo sem nenhum preparo para a tarefa, o advogado decide levá-los consigo e tomar conta dos animais – uma decisão que mudará para sempre a sua vida



Título: Venha O Que Vier (Come What May)

Gênero: Drama

Duração: Aprox. 93min.

Áudio: Inglês e Português 

Legendas: Português e Inglês 

Ano de Produção: 2009

Sinopse:

Com a mãe advogada e o pai professor, Caleb Hogan cresceu sabendo a importância de expor suas ideias, responsabilizar-se por seus atos e escolher o que é certo... Venha o que Vier.
Estando face a face com as realidades e legalidades do aborto enquanto sua mãe prepara-se para defender uma ação de grande importância diante do Supremo Tribunal – Caleb precisa decidir no que ele realmente acredita.
Se tiver um argumento pró-vida, contra o aborto, poderá perder a competição mais importante para ele – e o apoio de sua mãe. Se ele decidir segui-la, poderá ganhar o tão cobiçado prêmio... e a perda do coração de sua amiga de equipe, Rachel.
Com seu professor e colegas de classe, Rachel não apenas entende o valor dos argumentos a favor da vida, assim como acredita nisso como a essência de tudo. A vida, desde o começo, existe para honrar a Deus. 
Caleb pode ter a mesma convicção? Pode ele, ao mesmo tempo, ganhar o coração de Rachel? Enquanto o acordo é a saída mais fácil, é também a mais perigosa.
Este filme fará você pensar sobre a legalidade do aborto, seus atos praticados contra a vida
As margens do rio sagrado



Nome do Filme: Às Margens do Rio Sagrado  
 Gênero: Drama/Romance
Áudio: DubladoTempo de Duração: 117 Minutos Ano de Lançamento: 2005
Sinopse:
Aos 8 anos de idade, na Índia dos anos 30, Chuyia não é apena casada: é já viúva.
E nunca conheceu o marido.
De acordo com a tradição, Chuyia é enviada para uma casa que acolhe viúvas – uma casa onde estas são obrigadas a ficar, isoladas da sociedade, até ao final das suas vidas, sem que possam alguma vez voltar a casar.
Lá, conhece Kalyani, uma bela e jovem viúva de quem se torna amiga, que ousa desafiar as regras apaixonando-se por um jovem.
Também ele está disposto a confrontar-se com a tradição instituída

Um comentário:

Benvinda disse...

Prezada Profa. Fátima, estou necessitando encontrar o filme Contergan, legendado, para uma aula. At'e omomento não consegui encontrar. Poderia, por favor , me auxiliar a encontrá-lo. Att. Profa, Benvinda