sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Projeto

Projeto “Vila Velha”
Justificativa: Permitir por meio do trabalho de campo a junção do trabalho teórico realizado em sala com as atividades “in loco”, e mediante esta visualização dos fenômenos geológicos e geográficos, enriquecendo a bagagem cultural dos alunos. A visita ocorrerá no parque Vila Velha de Ponta Grossa Pr.

Objetivos

Objetivos Gerais: Proporcionar aos alunos acesso ao conhecimento mediante atividade de campo e ampliar o entendimento dos conteúdos teóricos.

Objetivos específicos: Conhecer e reconhecer por meio da visita os aspectos geológicos (formação rochosa, tempo geológico, erosões entre outros) e econômicos relacionados com o turismo.

Metodologia e/ou Estratégia:

Pré-viagem: Em sala de aula, abordagem teórica sobre objeto de estudo, ou seja, o conhecimento cientifico sobre a geologia da região e sua associação com atividade turística.

Durante Viagem: Realizar roteiro, registrar por meio da escrita orientações e dados fornecidos ao longo do processo, fotografar, documentar, recolher amostras e criar um “acervo” de dados para realização da próxima etapa.

Pós-viagem: Realizar um trabalho escrito e de exposição sobre o tema da viagem, confeccionar uma exposição utilizando os dados coletados.

Justificativa: Permitir por meio do trabalho de campo a junção do trabalho teórico realizado em sala com as atividades “in loco”, e mediante esta visualização dos fenômenos geológicos e geográficos, enriquecendo a bagagem cultural dos alunos.

Avaliação: Será avaliada a capacidade dos estudantes em relacionar o conhecimento teórico com a vivencia da prática e sua desenvoltura em se organizar para realização das atividades propostas.

Meta proposta: Acima de 85% dos alunos deverão relacionar o conhecimento teórico, com a prática.

Período de realização da viagem:


Nenhum comentário: