sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Norma culta

Faça a devida correção, observando a norma culta da língua portuguesa:

FALTAS  DO CANDIDATO NA PROVA DE DIREÇÃO VEICULAR, CATEGORIAS B, C, D e E
           Existe motoristas que  sem o devido cuidado entra na via preferencial ocasionando acidentes grande parte dos condutores de veículos também sobe na calçada destinada ao trânsito de pedestres ou  estaciona haviam na década de 70 os que morria por excederem a velocidade indicada para a via 2,1% do motorista brasileiro deixa de usar o cinto de segurança  Humberto é um dos que fazem incorretamente a sinalização devida ou deixam de fazê-la Mais de uma pessoa usa a contra-mão de direção estas imprudências são chamadas de faltas graves portanto verificam-se faltas médias Tânia com sua irmã fazem conversão com imperfeição algum dos meus colegas usa a buzina sem necessidade ou em local proibido surge amadores que trafega em velocidade inadequada para as condições da via  a olhos visto  Fui eu e minha avó quem recebeu uma falta média a dois minutos, na João de Barros por utilizar incorretamente os freios já minha filha é mais prudente geralmente recebe faltas leves quando desengrenou o veículo em um declive  recebendo uma falta média ficou meia  preocupada Renatinha minha filha é quem melhor dirige  fazem três anos apenas que senta ao volante suas mais comuns faltas leves ocorre por apoiar o pé no pedal da embreagem com sua Brasília  engrenada e em movimento engrenar as marchas de maneira incorreta provocar movimentos irregulares sem motivo justificado raras são as vezes mas ajusta incorretamente o banco do veículo destinado ao condutor estas suas faltas leves tem uma freqüência menor que as provocadas por Alberto, professor de Informática o Estados Unidos apresenta como falta grave mais acentuada usar a contra-mão de direção o aproveitamento do candidato na prova prática de direção veicular deverá ser avaliado em função da pontuação negativa por faltas cometida no percurso.

Resposta:
FALTAS  DO CANDIDATO NA PROVA DE DIREÇÃO VEICULAR, CATEGORIAS B, C, D e E
          Existe motoristas que, sem o devido cuidado, entra na via preferencial, ocasionando acidentes.

Grande parte dos condutores de veículos também sobe na calçada destinada ao trânsito de pedestres ou  estaciona. Haviam, na década de 70, os que morriam por excederem a velocidade indicada para a via. 2,1% do motorista brasileiro deixam de usar o cinto de segurança.  Humberto é um dos que fazem incorretamente a sinalização devida ou deixam de fazê-la. Mais de uma pessoa usam a contramão de direção. Essas imprudências são chamadas de faltas graves. Todavia, verifica-se faltas médias:  Tânia com sua irmã fazem conversão com imperfeição;  algum dos meus colegas usam a buzina sem necessidade ou em local proibido; surge amadores que trafegam em velocidade inadequada para as condições da via, a olhos visto.  Fui eu e minha avó quem recebemos uma falta média, dois minutos, na João de Barros, por utilizar incorretamente os freios. Já minha filha é mais prudente. Geralmente, recebe faltas leves. Quando desengrenou o veículo em um declive – recebendo uma falta média – ficou meia preocupada. Renatinha, minha filha, é quem melhor dirige.

Fazem três anos apenas que senta ao volante. Suas mais comuns faltas leves ocorre por apoiar o pé no pedal da embreagem com sua Brasília  engrenada e em movimento; engrenar as marchas de maneira incorreta; provocar movimentos irregulares, sem motivo justificado. Raras são as vezes, mas ajusta incorretamente o
banco do veículo destinado ao condutor. Essas suas faltas leves tem uma freqüência menor que as provocadas por Alberto, professor de Informática. O Estados Unidos apresentam, como falta grave mais acentuada, usar a contramão de direção.
O aproveitamento do candidato na prova prática de direção veicular deverá ser avaliado em função da pontuação negativa por faltas cometida no percurso.
   

Nenhum comentário: